4 de novembro de 2013

Como evitar estrias durante a gravidez


A gravidez é um dos momentos mais emocionantes para toda mulher que sonha em ser mãe. Mas é também a hora de ficar atenta ao próprio corpo e tomar alguns cuidados para não acabar com alterações estéticas indesejáveis. A chance de aparecimento de estrias, por exemplo, aumenta consideravelmente neste período, segundo a dermatologista de Cuiabá, Fernanda Aguirre.

De acordo com ela, isto se deve ao estiramento excessivo da pele com o crescimento do barrigão. Por isso, antes de tudo, é importante ficar de olho na balança. Apesar de ser um período de grandes desejos, a dermatologista acredita que a futura mamãe necessita controlar o aumento de peso durante a gestação.

Além disso, o cuidado com a pele é essencial. “É preciso fazer uso de substâncias hidratantes que aumentam a elasticidade da pele durante a gravidez”, explica Fernanda. Para isso, a dermatologista indica produtos à base de óleo de semente de uva e vitamina C, que devem ser passados pelo menos três vezes ao dia. Durante o banho, vale lançar mão de óleos e hidratantes também.

Cuidado, porém, com uso de produtos antiestrias. Durante a gravidez, nada de utilizar produtos com ácidos e com ação mais intensiva.  “A recomendação é utilizar substâncias com base vegetal, como, por exemplo, o óleo de rosa mosqueta”, sugere a especialista. “Não há como garantir a reversão do quadro, mas uma atenuação estará garantida”, completa ela.


 Bjs e uma ótima semana a todos!


                                                                                             
                                                                                                     

6 comentários:

  1. Oi linda, indiquei o seu blog como blog versátil! pegue o seu selinho lá no meu blog: www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    bjinhos, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Se cuidar é mto importante ! eu sou super vaidosa e amei as dicas,
    qndo estiver gravida vou ficar ligadinha em hudratantes p evitar essas estrias chatinhas .
    amei as dicas!
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei conhecer seu blog...aproveito deixo endereço do meu cantinho passa lá
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá você foi tagueada
    link:http://bymcc.blogspot.com.br/2013/11/10-coisas-que-gosto.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Alenilda! adorei as dicas! muito boas

    beijos
    e seguindo
    http://modaeapensos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir