21 de dezembro de 2013

Saiba como ter a higiene do seu bebê em dia!

EU AMO BEBES, E PRA VOCÊS MAMÃES AQUI VAI ALGUMAS DICAS DE COMO VOCÊ CUIDAR DA HIGIENE DO SEU BEBE.
CABELO:  APESAR DE SER FININHO,O CABELO DO BEBE DEVE SER LAVADO DIARIAMENTE PARA NAO ACUMULAR OLEOSIDADE. ESCOLHA UM XAMPU NEUTRO, E USE SEMPRE UMA QUANTIDADE PEQUENA PARA QUE NÃO SEJA PRODUZIDA ESPUMA EM EXCESSO PROVOCANDO ARDENCIA NOS OLHOS DA CRIANÇA.
BANHO: OS BANHOS DEVEM SER RÁPIDOS,POIS A PERMANENCIA COM A ÁGUA POR TEMPO PROLONGADO DESIDRATA A PELE. USE SABONETE LIQUIDO OU EM BARRA,MAS SEMPRE COM pH NEUTRO.
LOÇÃO HIDRATANTE; APÓS O BANHO VOCE PODE USAR UMA LOÇÃO HIDRATANTE,PRINCIPALMENTE NOS PERIODOS DE UMIDADE BAIXA,MAS SEMPRE SEM PERFUME E NEUTRO.
AS TROCAS DE FRALDAS: O BUMBUM DO BEBE PRECISA SER LAVADO A CADA TROCA DE FRALDA,COM AGUA E SABAO,E CLARO ENXUGADO. APOS ISSO PASSE UMA POMADA CONTRA ASSADURAS,DE PREFERENCIA SEM PERFUME OU UMA FRAGRANCIA BEM SUAVE.
LENÇOS UMEDICIDOS: APESAR DE SEREM PRATICOS,POSSUEM UM FORTE PERFUME, QUE PODEM CAUSAR ALERGIAS OU IRRITAR A PELE DO BEBE. ENTAO USE APENAS EM CASO DE EMERGENCIA,QUANDO PRECISAR TROCAR A FRALDA E NAO TIVER  AGUA POR PERTO,POR EXEMPLO.
TALCO: O USO DE TALCO EM BEBES PODE CAUSAR IRRITAÇOES NA PELE,COMO ALERGIAS E INTERROMPER NA RESPIRAÇÃO,PODENDO DEFLAGRAR ASMA. NESSE CASO É MELHOR PROCURAR UM PEDIATRA PARA QUE ELE POSSA INDICAR UM TALCO NA FORMA LIQUIDA.
OUVIDO:  A LIMPEZA DO OUVIDO DO BEBE DEVE SER FEITA COM UM COTONETE UMIDECIDA COM OLEO DE AMENDOAS. MAS ATENCAO; NAO PROFUNDE MUITO ELE SO DEVE LIMPAR AS CURVAS DAS ORELHAS.
UNHAS:  VOCE JA DEVE TER PERCEBIDO QUE O BEBE JA NASCE COM UNHAS ENORMES,ESSE É UM DOS CUIDADOS PARA EVITAR QUE O BEBE ARRANHE A SI MESMO. AS UNHAS DO BEBE DEVEM SER CORTADAS COM UMA TESOURA SEM PONTA.
OLHOS: OS OLHOS DO BEBE DEVEM SEREM LIMPOS APENAS COM AGUA NA HORA DO BANHO. SE HOUVER PRESENÇAS DE SECREÇÕES,VOCE DEVE LIMPAR COM UM ALGODÃO  EMBEBIDO COM SORO FISIOLÓGICO FRIO.
NARIZ: O NARIZ É MAIS DELICADO DO QUE A PELE DO OUVIDO, NAO É PRECISO LIMPAR DIARIAMENTE, E NEM PRECISA USAR COTONETES. LIMPE APENAS QUANDO TIVER COM SECREÇÕES. O IDEAL É FAZER UMA LAVAGEM COM SORO FISIOLÓGICO POR MEIO DE UM ASPIRADOR NASAL INFANTIL.
CUIDE BEM DO SEU BEBE! 
FICA A DICA! ATÉ O PRÓXIMO POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário