17 de abril de 2014

Alimentação Saudável na Gravidez



Boa Noite gente!!!
E como vcs já sabem, estou grávida, e hoje vou falar pra vcs um pouco da minha alimentação. ;)
Uma alimentação balanceada e saudável na gravidez é fundamental, não é verdade?! Tanto para a futura mamãe, quanto para o bebê.
É bom seguir uma dieta rica de proteínas, vitaminas, minerais, ferro, carboidratos, de tudo um pouquinho...
Lembre-se de comer de 3 em 3 horas, ta bom meninas? :)
Lembrando tbém, uma alimentação saudável não é só para quem está gestante, ok meninas?
Vamos cuidar direitinho da nossa alimentação.



 O cardápio deve ser bem colorido, não se esqueçam das verduras e legumes.
Coma sempre frutas, lave-as sempre bem.
Antes da gravidez eu ingeria muita besteira gente rsrsrsrs, comia muitos doces, chocolate, bolo, etc...
Mas depois que descobri a gravidez, estou me cuidando direitinho, tanto por mim, pois é muito importante cuidar da nossa alimentação, e também pelo meu bebê, quero meu bebê forte e saudável.
Mas não é porque vc está grávida que vai parar de comer tudo, tá gente? Lembre-se que tudo tem limites, vc irá poder comer, mas com limite...
Antes de tudo pense no seu bebe, e na sua saúde.

Agora conheçam um pouco da minha alimentação.

Café da manhã:



Um copo de suco natural de laranja, ou de manga, melancia, acerola. Daí vc muda pra variar, pois enjoa todo dia o mesmo sabor.
Um pão, e uma fruta.

Lanche da manhã:


Uma fruta de sua preferencia.
Tem dias que prefiro laranja, outros dias prefiro jaca, manga, pêra.

Almoço:



Para o almoço prefiro alimentos verdes, como: salada de folhas verdes (alface, couve, são as que eu mas gosto), tomate, etc.
Também o feijão que contém ferro, como arroz também e carne.
A carne vc muda, pra não comer a mesma coisa todo dia. Vc come frango, no outro dia vc come peixe, ou fígado.

Lanche da Tarde:



Para o lance da tarde prefira uma água de coco, um copo de iogurte natural, uma fruta também é sempre bom. E um biscoitinho leve.

Para o Jantar:


Escolha sempre alimentos leves, como por exemplo:
Um pão de forma, ou francês, sopas de legumes e verduras.
E sempre que der fome, coma uma fruta.

Lembre-se de beber água. Beba pelo menos 2 litros de água durante o dia.
Isso não serve só para as gestantes, tá pessoal?...

Bom gente, é isso.
Espero que tenham gostado do post. Não esqueçam de comentar :)

Para saber mais sobre alimentação e etc, curta a Fan Page do blog.

Beijão

3 comentários:

  1. Boa sorte coma gravidez e continue se cuidando

    Beijos,
    Raissa Galvão
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor,
      continuarei me cuidando sim!
      Bjs Ray

      Excluir
  2. É isso aí amor... Tem que se cuidar, pra minhas 2 princesinhas ficarem saudáveis.

    ResponderExcluir