8 de outubro de 2014

Meu Relato de Parto Normal


Oii gente tudo bom?
Hoje venho relatar meu parto para vcs.
Como vinha falando em posts anteriores, tive problemas de pressão alta na gravidez e todos os dias tinha que fazer controle.
No dia 06/09/2014 quando me acordei pra me arrumar para ir até a emergência fazer o controle da pressão, vi que pela primeira vez saiu um pouco do tampão, fiquei super, mega feliz! Passei o dia bem.
Na manhã do dia 07/09/2014 quando levanto percebi novamente que tinha saído um pouco mais do meu tampão, nesse dia passei a tarde inteira com cólicas que só aumentavam, estava só em casa, liguei pro marido que estava no trabalho e falei que sentia fortes cólicas, no fim da tarde o tampão saia em grande quantidade e sentia BASTAAANTE cólicas, fiquei deitava quietinha já não sabia o que fazer, me virava de um lado para o outro, me contorcia e nada das cólicas diminuírem.( Eram as contrações).
Maridão chegou do trabalho, e eu sentia fortes dores que vinham e voltavam, ele muito apressadinho rs sempre me perguntava se eu queria ir na emergência, eu falava que não. Chegou um certo momento em que eu não quis mais ficar em casa pois as dores estavam aumentando, resolvemos ir isso era mais ou menos umas 19:30 hrs.
Chegando na emergência fui examinada, e ouviram o coração da minha Brendinha, estava tudo bem! Me fizeram o exame de toque ( o cardiotoco) e eu estava com 2 cm de dilatação, e me mandaram para um hospital mais próximo, o HGC. Chegamos lá ás 21 hrs e 15 min. acho que foi isso, se não me engano. Me examinaram novamente e eu ainda estava com 2 cm de dilatação, o obstetra pediu pra que eu andasse pelos corredores para ajudar a dilatar que as 00:00 horas ele voltaria a me examinar e fazer outro toque. Fiquei andando pelos corredores com meu esposo até dá o horário que o médico havia mandado, e minhas pernas já estava muitoo cansadas te tanto andar...
Quando deu o horário o médico voltou a me examinar e eu continuava com 2 cm e com poucas dores pois haviam diminuído. :(
Fui liberada e não voltei para minha casa, fui para a casa do meu cunhado com o meu esposo pois já ficava perto de uma outra maternidade. Já estava exausta, muito cansada de tanto andar pelos corredores do hospital e morta de sono!
Dormi a noite inteira, não levantei nem pra fazer xixi, não senti dor durante a noite, não senti nada, absolutamente nada, da hora que deitei só acordei no outro dia, tive  uma noite maravilhosa de sono. Acordei as 06:00 hrs do dia 08/09/2014, fui fazer xixi. Me sequei com o papel e saiu bastante tampão e dessa vez com sangue e em grande quantidade, nessa hora pensei que tinha saído todo o tampão, pois passava o papel e continuava a sair muito, muito mesmo. (Para quem não sabe o que é o tampão é uma gosma transparente parecida com clara de ovos).
Tomei banho, e comecei a senti bastante dor! Pensei que não iria conseguir terminar de me arrumar.
Penteei meu cabelo quase sem aguentar, penteava, parava, respirava até conseguir terminar.Meu marido decidiu que me levaria pra maternidade já que as dores não diminuíam!
Me arrumei, tomei o remédio da pressão e fui tomar café para ir ao hospital, fiquei com medo de ir para a maternidade sem tomar café e lá não deixarem eu comer nada e ficar morrendo de fome rsrs.
Tomamos café e partimos para a maternidade, em meio as dores o caminho se tornava longo, parecia que nunca iriamos chegar. Aquelas dores me faziam ficar forte, pois tinha certeza que eram aquelas dores que trariam minha filha ao mundo!
Enfim, chegamos na maternidade as 9:50 hrs. Meu esposo preencheu a ficha e eu fiquei aguardando na recepção. Finalmente fui atendida, e para a minha tristeza meu esposo não pode entrar, ele que queria estar comigo o tempo todo, em todos os momentos, pois era o nascimento da nossa primeira filha. Ele falou com a recepção do hospital que por lei ele teria o direito de me acompanhar e tal, mas falaram que eram regras da maternidade e que ele não poderia entrar, ficamos bastante arrasados, ele nos acompanhava desde o primeiro pré-natal, queria sempre estar com a gente, mas fazer o quê não é mesmo? :(
Enfim, entrei fui examinada, fizeram o exame de cardiotoco e eu já estava com 8 cm de dilatação. Que alegria!
Mandaram trocar a roupa que eu estava pelo roupão da maternidade, nesse momento chamaram meu esposo, falaram que eu iria ser internada.Entregaram minha roupa e a bolsa que estavam meus documentos, exames, e usgs da gravidez. Nos despedimos, ele com a cara de felicidade passou a mão em minha barriga, me beijou e teve que sair da sala.
Fui levada para o pré-parto as 10:15 para aguardar o tão esperado momento.
Já sentia muuuita dores,(não contei em quantos minutos estavam vindo as contrações), passava a mão na barriga e falava: - Vem filha, mamãe está te esperando!
Estava com bastante frio por causa do ar condicionado, me cobri com o cobertor que me deram, meus pés soavam gelados.
Naqueles instantes não conseguia pensar em nada, só em minha filha que chegaria a qualquer momento, e em meu esposo que aguardava lá fora, e ora muito, pedia que Deus estivesse ao meu lado em todos aqueles momentos.
O Médico veio me examinar, fez um outro toque e rompeu a minha bolsa, já que ela não se rompeu só. Naquele momento doeu muuito, em nenhum momento gritei ou fiz escândalos, mas quando o obstetra rompeu naquele momento gemi de dor, e com os olhos fechados em meios as dores falava: Vem meu amor, a mamãe está pronta para te receber.
E senti aquele líquido bem quentinho me molhando toda da bolsa que o obstetra havia rompido.
Eram 10:30hrs e o médico muito simpático olhou pra mim e falou: Vamos acabar com esse sofrimento? E mandou me levar para a sala de parto ( Que felicidade) .
Estava super calma, e muito tranquila, as contrações estavam vindo e voltando, e eu torcendo que Brenda viesse de vez! Mas isso só dependia de mim, pois quando cheguei na sala do parto ela estava coroada, dava para ver a cabecinha dela toda pretinha, muito cabeluda minha boneca rs. Só uma forcinha e ela sairia.
E quando veio aquela dor fiz bastante força, e dizia: -Vem filha, ajuda a mamãe! Mas parei no meio do caminho. O médico falou que eu estava indo bem, e quando a dor viesse colocasse bastante força, assim fiz. Fechava os olhos quando vinha aquela dor forte e dizia:  Me ajuda Senhor!
Fiz apenas 3 forcinhas e  minha filha nasceu, e ouvi aquele choro tão lindo... <3
O Médico colocou ela em cima de mim e ela parou de chorar, foi o momento mais lindo que já vivi. Passei a mão nela, e falei: - Filha, mamãe te ama! Ela estava sujinha com uma cor estranha rs, quentinha, que delícia. Estava tão feliz, meu coração batia tão forte, acelerado, de tanta emoção e felicidade, o que nunca tinha sentido antes. Em meio a tanta felicidade, outro pedaço de mim estava triste, pois queria tanto que o pai dela estivesse conosco naquele momento tão lindo e importante. Nenhuma foto foi tirada no momento em que ela nasceu, pois era o pai que iria tirar. :(
Mas o mais importante é que agora ela já está com a gente.
A Brenda nasceu no dia 08/09/2014 as 10:45hrs da manhã de parto normal.
Pesando 2.760 kg e medindo 49 cm com 38 semanas e 3 dias de gestação
A  última vez que pesamos ela já estava com 4 kg.
Achei meu parto ótimo, muito rápido e não tive pontos, graças a Deus minha pressão ficou normal durante o parto. Tivemos alta no dia seguinte.
A amamentação foi horrível nos primeiros dias, eu não tive leite, e minha filha teve que tomar nestogeno durante 3 dias, até que o colostro desceu, e pude amamentar minha filha tranquilamente, ela só toma o leite materno.
 Já estou me sentindo ótima. E achei meu parto maravilhoso, muito diferente do que as pessoas falam, pois as pessoas gostam de acrescentar demais, me falaram tantas coisas, e tudo que me falaram não foi verdade...
Gente, cada parto é parto, não é porque fulano passou por tal coisa durante o parto que eu irei passar também... Na minha opinião acho que cada parto é diferente, pois o meu foi assim, já o seu pode ter sido totalmente diferente do meu!

E hoje minha princesa completa 1 mês de vida :)
Está muito linda, esperta e saudável... Ela é uma benção na minha vida, uma preciosidade que DEUS me deu...







Dúvidas? deixe nos comentários.
Abraços!

6 comentários:

  1. Parabéns! Muito feliz por compartilhar com você a chegada da Brenda, essa bebê que nasceu linda. Aliás, que perfeito o seu layout! Me apaixonei pelo o seu cantinho e principalmente pelo layout. Sou nova nesse mundo blogger, então ainda tô conhecendo blogs novos, mas já virei tua leitora e tô até seguindo. www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mari, que bom receber esse carinho! ♥
      Seguindo tbem lindona!

      Excluir
  2. Parabéns pela princesa...Adorei seu relato..Bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir