23 de maio de 2016

Minha Experiência Com a Amamentação

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Depois de muito tempo aqui estou eu para falar para vocês a minha experiência com a amamentação.



Desde quando comecei a planejar a gravidez eu pretendia amamentar também, dai então comecei a pesquisar sobre amamentação, me informei sobre os benefícios do leite materno para o bebê, li muitas coisas na internet, assistia videos e a partir do oitavo mês de gravidez comecei a preparar os mamilos como a médica havia me mandado.

Quando a minha Brenda nasceu o meu leite ainda não havia decido, foi uma tristeza enorme para mim, mas a pediatra e enfermeiras pedia pra por ela pra mamar pra estimular a sucção. Mas não descia o colostro e nem o leite. Minha pequena teve que mamar leite artificial na maternidade, o Nan. 

Depois que tivemos alta, em casa ela continuou mamando o Nan. 
E com exatos 3 dias depois do parto desceu o primeiro colostro, foi uma felicidade enorme!
A partir do momento que percebi que o colostro estava descendo já pus ela para mamar, e o outro seio jorrava leite (rsrs).
Gente era tanto, mas tanto leite rs. Os meus seios ficaram enormes.

Tive que usar aquelas fraldas de pano, porque descia bastante leite, e enchia super rápido. 

Ela mamou Nan apenas 3 dias, a partir do momento que o meu leite desceu ela só mamou o leite materno exclusivo até os 6 meses de idade, sem água , chá ou qualquer outro leite. Só o da mamãe!

Eu não tive nenhum problema com a amamentação. 
Ela sempre pegou bem o peito, nunca sofri com rachaduras, fissuras, nada disso, fiz apenas o que a médica me pediu ainda quando estava gravida e deu tudo certo. Graças a Deus!

Agora ela está com 1 ano e 8 meses e continuo amamentando em livre demanda, e pretendo continuar amamentando...
É um prazer amamentar minha filha, é um vinculo muito forte! 
Um momento só nosso, eu amo. ♥

Só sei dizer que a minha experiência com a amamentação foi maravilhosa.

Bom gente, é isso. Espero que eu não tenha esquecido nada rs.
Um dia quando ela decidir não mais mamar eu venho novamente fazer um novo relato.


E aqui está a minha princesa, 20 meses mamando em livre demanda.
Bom gente, qualquer duvida deixe um comentário aqui abaixo.

E não deixe de nos acompanhar nas redes socias:

Instagram: @alenildadamasceno

Um grande beijo e fiquem com Deus ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário